02 junho 2008

UM CORPO

Por Jorge Fernandes

Sabemos que há muitos irmãos perseguidos mundo afora. Neste momento, muitos estão privados da sua liberdade, da sua saúde, do sustento, do convívio famíliar, e, acabam de perder as próprias vidas por amor a Cristo (Mt 16.25) . Sabemos, igualmente, que os tempos estão difíceis, mas devemos guardar a nossa fé e esperança como um tesouro no nosso coração que nos foi entregue pelo nosso Senhor, o qual o manterá protegido do maligno.
É nosso dever, portanto, orar pelos crentes afligidos e perseguidos pelas trevas, implantadas por governos, comunidades, religiões e homens; em especial, por aqueles que residem nos paises comunistas e islâmicos. Mas não é preciso ir-se à China, Coreia do Norte ou Irã para vê-los. Muitas vezes, ao nosso lado, bem mais próximos do que imaginamos, irmãos sofrem em aflição, em angustia, em tormentos, sem que encontrem qualquer esperança. Devemos orar por eles, mas sobretudo, auxiliá-los naquilo em que Deus nos capacitou e tem capacitado a fazer, a fim de distribuirmos generosamente a Sua graça e justiça. Ore, mas sobretudo, aja. Não seja insensível, omisso e desobediente, para que não se ache ocioso nem estéril no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos exortou a um só mandamento: “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10.27).
O apóstolo João, seguindo fielmente ao nosso Senhor, afirmou: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1Jo 4.20).O Evangelho do nosso Senhor não é um estratagema para o entendimento apenas intelectual. Muitos até compreendem-no mentalmente, como uma teoria, mas jamais serão tocados pela Palavra de Deus, porque ela não desceu ao seu coração. E para isso, é necessário que o Espírito Santo faça a obra de regeneração e transformação nesse coração, convertendo-o em carne, quando ele está endurecido como pedra. Portanto, o fazer, o agir são consequências dessa regeneração, do novo nascimento. Se você ainda não compreendeu essa necessidade, saiba que Deus o chama para as fileiras do Seu exército, para a luta, não para a arquibancada, como um mero espectador (ainda que seja um torcedor fanático).
Assim, compadecendo-nos do próximo, o nosso amor crescerá mais e mais em ciência e em todo entendimento, cheios de frutos de justiça para a glória e louvor de Deus (Fl 1.9;11); tendo ânimo para falar a Palavra confiadamente, sabendo que assim, testemunhamos o amor, a graça e a salvação que há em Jesus Cristo nosso Senhor.
“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tes 5.16-24).

· Saiba mais sobre os irmãos perseguidos pelo mundo (e no mundo), e que necessitam de oração no endereço
www.portasabertas.org.br e www.martirescristaos.blogspot.com
· Leia a pregação do pr. Luiz Carlos Tibúrcio sobre os talentos (Usando os Talentos Para a Glória de Deus) , como um dom do Senhor, no endereço
www.tabernaculobatista.blogspot.com
· Estude o livro de Atos, as cartas Paulinas e as cartas Universais. Lá encontra-se o manual de ação da Igreja, e de todo crente, pela vontade de nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário