31 março 2015

Os Cinco Pontos do Calvinismo por Jesus Cristo



Por Jorge Fernandes Isah


A biblicidade das "Doutrinas da Graça" ou, costumeiramente chamadas de "Os Cinco Pontos do Calvinismo", é colocada em xeque pelos insistentes detratores da fé verdadeiramente bíblica. Não é uma acusação de não biblicidade deles, de que desprezam a Escritura, não é isso; porém, algo tão verdadeiro não poderia causar uma reação tão desproporcional ou destituída de acuidade entre os filhos de Deus. Ao invés de desprezo, ela deveria nos colocar aos pés de Cristo, humildes e resignados diante de uma obra tão poderosa e sobrenatural como a salvação, a qual não poderia ser realizada por ninguém menos do que o próprio Deus.

Para os que ainda não conhecem os cinco pontos das "Doutrinas da Graça", também conhecidos como "TULIP", em inglês,  enumerarei-os a seguir: 

1) Depravação Total do Homem;
2) Eleição Incondicional;
3) Expiação Limitada;
4) Graça Irresistível;
5) Preservação dos Santos.

Todos eles são muito bem condensados nessa pequena, mas poderosa, didática e elucidativa, exortação de Cristo aos judeus:


          "E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.

Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: 
Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um". (João 10:23-30).


Por que então você ainda duvida?

Ou as palavras do Senhor não são suficientes?



Nenhum comentário:

Postar um comentário