11 abril 2015

Um cristianismo de Baal



Por Jorge Fernandes Isah

Este vídeo, abaixo, vai para os "cristãos", desde os neopentecostais até os neocalvinistas, porque, ao que parece, o evangelho deste século não é mais o de Cristo e dos Apóstolos, mas um evangelho no qual a igreja cada vez mais se assemelha com o mundo, como se ele pudesse, em algum momento, validar a fé cristã, em suas bizarrices, tolices, pecados e afrontas ao Deus Santo.

Tenho conversado com alguns irmãos, e ouço justificativas para todo o tipo de barbaridades cometidas na igreja e por seus líderes (com raras exceções), e o fim de toda essa contemporização do evangelho com este mundo é o afastamento total e completo de Deus, ainda que eu diga: "Deus me abençoa!"; ainda que eu use uma camiseta "Jesus me ama!"; ainda que eu dizime e oferte; ainda que eu diga: "Sou de Jesus!", quando na verdade, sequer o conheço; quando na verdade eu criei um "Jesus" à minha imagem e semelhança, e adoro não a ele, mas a mim mesmo. Os cristãos verdadeiros não podem bezoar como os bodes, nem uivar como lobos, do contrário, não são ovelhas. 

Toda uma hecatombe de pecados, motins, imoralidades, perversões, ideologias, desregramentos, e maldades, que deveriam ser expulsas da vida cristã, parecem unir-se ao coro: "Tudo bem, Deus é legal; ele vê o meu coração!"; mas, não o foi o Senhor a dizer que a boca fala do que coração está cheio? E de que, "do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem" (Mt 15.19-20);  como se Deus fosse um "barato" comparado a fumar marijuana ou entupir-se de cervejas, e descolar um "mina" legal por uma noite? Esse desastre está se consumando, com a carnificina espiritual de muitos iludidos com o seu cristianismo, domingo a domingo, em alguma igreja do Brasil. 

Cristianismo não é isso! E passa muito longe disso!

Cristianismo é obediência, é temor, é amor ao Deus-Triuno, e o amor é, como Paulo especifica: "... sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:4-7).

Mais uma vez, faço aquela pergunta, e responda-a, sinceramente: Você crê na veracidade da Escritura, como a Palavra de Deus, ou brinca de acreditá-la, mas está convicto mesmo do que o seu coração enganoso, perverso e estúpido diz? (Jr 17.9). Negando a verdade e entregando-se à própria mentira?

Ah, e não confundam moral com falsa moral ou moralismo, por favor!


2 comentários:

  1. Meu caro irmão Jorge, o pior é que virou tendência e tendência não se reverte no curto prazo. As grandes igrejas, que já perderam a rota, adotam tais posturas e os pequenos, que são descerebrados, copiam achando que assim encherão seus templos. Essas coisas somente apontam para o grande vazio de toda uma geração. Trocaram o poder do Espírito pelo grito de libertação, trocaram a Palavra por falas pseudos evangélicas como vou profetizar.Trocaram a humildade pela intimidação a Deus, que passou a ser obrigado a fazer e realizar aquilo que os insanos determinam. Uma pena. Mas vale continuar e apontar o erro sim, o Senhor é o dono da igreja e Ele ainda provocará mudanças profundas em seu povo.
    Deus o abençoe e lhe cumule de suas ricas bençãos.
    Um abraço.
    Em Cristo.
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  2. Pr. Luiz Fernando,

    é triste, mas a pura verdade!
    Enquanto isso, as pessoas vão às igrejas e acreditam que têm um relacionamento com o Senhor, sem precisar arrependerem-se dos seus pecados, levando a vida como sempre levaram; instruirem-se e conhecerem a vontade divina, praticando-a. Uma multidão de crentes nominais, inconversos, destemidos, e que viverão a eternidade no Inferno, juntamente com muitos dos líderes atuais.

    Como o engano e a falta de discernimento tem destruído esta e muitas gerações que virão.

    Um grande abraço!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir