17 janeiro 2008

SINGULAR




Por Jorge Fernandes


Sei que não posso dormir,
Mas durmo assim mesmo,
Em meio a oração que me aflige a aflição alheia,
Pelo amor que não tenho, a dor que não sinto,
Obrigo-me a tê-los,
Na inaptidão de que venham a fruir.
Devo deixar para a manhã seguinte,
Insistir no clamor a Ele,
Sei que me ouve, sei que não se agrada,
O Espírito gemendo por mim,
Corrige as palavras,
Tornando-as puras diante Dele.
E não vem o amor, nem a dor,
E não tê-los,
Faz-me pensar no êxito intangível.
Mas o sangue vertido no madeiro,
Por amor de mim, e amor a eles,
Colhe as frases amorfas,
Torná-as em sons cristalinos e indizíveis;
O Pai as ouve, se agrada no Filho,
Que não entendo, nem compreendo,
Sei existir,
E em esforços inúteis,
Não apreendo.

_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário