Como Deus poderia ter ordenado a imobilização do Sol, se hoje sabemos que não e ele que gira sobre a Terra e sim o contrário ! Ou alguém aí nunca ouviu falar de Galileu Galillei ?
Geraldo, apesar da sua implicância militante [o estilo é próprio dos militantes anticristãos ou religiosos], e da nítida intenção de causar uma querela, responder-lhe-ei: Começando do final, o que Galileu tem a ver com o teor do meu texto? Por acaso estou discutindo algum ponto científico, por aqui? Ou o meu texto é exclusivamente teológico? Se quer discutir o texto, faça-o nos limites do texto, e não fique procurando pretexto para uma "briguinha", como parecem ser suas intenções, típicas de um menino birrento. Impressiona-me como tipos semelhantes a você leem mal e fazem questionamentos ainda piores, investidos de um reducionismo infantil e bobo, no qual tentam transparecer uma áurea de sabedoria e superioridade, mas, que, contudo, denotam apenas um espírito provocativo e beligerante. Para o seu conhecimento, o fato ocorrido com Josué aconteceu, aproximadamente, mil anos antes de Cristo, portanto, era-lhe impossível saber que a Terra girava em torno do Sol, logo a perspectiva do autor do texto bíblico é a mesma que você vê e todos nós vemos: o sol mover-se. Mas, para você, já é suficiente para desmerecer toda a narrativa, enquanto foi incapaz de entendê-la minimamente. Ao menos esforce-se em ler e entender o que lê, para não fazer perguntas bocós e chegar a conclusões esdrúxulas. E ainda pergunta-me se ouvi falar de Galileu? Como se somente você soubesse? É muita pretensão e tolice. Portanto, se não se ativer ao teor do texto, e questões pertinentes a ele, e ficar como cego em tiroteio, não publicarei mais os seus comentários, e a nossa conversa encerra-se aqui. Cristo o abençoe, e abra-lhe os olhos! [É o meu desejo sincero, e não uma provocação; que fique claro!]
Como Deus poderia ter ordenado a imobilização do Sol, se hoje sabemos que não e ele que gira sobre a Terra e sim o contrário ! Ou alguém aí nunca ouviu falar de Galileu Galillei ?
ResponderExcluirGeraldo,
ResponderExcluirapesar da sua implicância militante [o estilo é próprio dos militantes anticristãos ou religiosos], e da nítida intenção de causar uma querela, responder-lhe-ei:
Começando do final, o que Galileu tem a ver com o teor do meu texto? Por acaso estou discutindo algum ponto científico, por aqui? Ou o meu texto é exclusivamente teológico? Se quer discutir o texto, faça-o nos limites do texto, e não fique procurando pretexto para uma "briguinha", como parecem ser suas intenções, típicas de um menino birrento.
Impressiona-me como tipos semelhantes a você leem mal e fazem questionamentos ainda piores, investidos de um reducionismo infantil e bobo, no qual tentam transparecer uma áurea de sabedoria e superioridade, mas, que, contudo, denotam apenas um espírito provocativo e beligerante.
Para o seu conhecimento, o fato ocorrido com Josué aconteceu, aproximadamente, mil anos antes de Cristo, portanto, era-lhe impossível saber que a Terra girava em torno do Sol, logo a perspectiva do autor do texto bíblico é a mesma que você vê e todos nós vemos: o sol mover-se. Mas, para você, já é suficiente para desmerecer toda a narrativa, enquanto foi incapaz de entendê-la minimamente. Ao menos esforce-se em ler e entender o que lê, para não fazer perguntas bocós e chegar a conclusões esdrúxulas.
E ainda pergunta-me se ouvi falar de Galileu? Como se somente você soubesse? É muita pretensão e tolice. Portanto, se não se ativer ao teor do texto, e questões pertinentes a ele, e ficar como cego em tiroteio, não publicarei mais os seus comentários, e a nossa conversa encerra-se aqui.
Cristo o abençoe, e abra-lhe os olhos!
[É o meu desejo sincero, e não uma provocação; que fique claro!]