12 fevereiro 2016

Cristo: Verdade e Vida!





Por Jorge Fernandes Isah

 
Em meio à crise moral, institucional e econômica (nessa ordem e não o contrário) há pessoas insistindo em dizer que está tudo bem, que não há convulsão. 

Ora, não sou empirista, mas a realidade fala por si mesma. Basta ter amigos, vizinhos e parentes; passear pelas cidades; visitar as lojas; comprar e vender; ou seja, viver e observar ao derredor, para constar o fato de que estamos no "olho do furação", em um estado agudo de degradação e inversão da ordem cultural, social, política e econômica. 

Porém, como exigir delas a constatação do que acontece ao seu redor se, por um passe de mágica ideológico, são transportadas para um mundo utópico, inconsciente e simulado? Beirando o irracional? Acho que é pedir muito... 

Como confirmação, sobra histrionismo e "baianas rodadas" nas terras tupiniquins... E a atitude do avestruz, de enfiar a cabeça no buraco, tem se tornado em ofício e regra.

Mas Cristo nos redime também da tristeza e da angústia deste mundo... "Regozijai-vos sempre nos Senhor!", afirma o apóstolo. E este é o nosso desafio; deixar Cristo operar em nós, dando-nos a sua beleza, suavidade e paz. Penso que a paz é isso! E não o digo como se fosse uma novidade para você, mas para os não acostumados com esta verdade, que porventura estejam lendo. 

Cristo o fortaleça, animando-o cada vez mais a perseverar em um mundo disposto a tudo para que renunciemos à Verdade e Vida. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário